Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas lança Portal Desenvolve Pessoas para fortalecer a capacitação de servidores A Universidade Federal do Espírito Santo realizou nesta segunda-feira, 30...
Postado em 30/03/2026
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas lança Portal Desenvolve Pessoas para fortalecer a capacitação de servidores
A Universidade Federal do Espírito Santo realizou nesta segunda-feira, 30 de março, o lançamento oficial do Portal Desenvolve Pessoas, uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep), em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (Sead) e apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).
O evento contou com a presença do reitor, Eustáquio Vinícius de Castro, e da vice-reitora, Sonia Lopes Victor, além de gestores e servidores da Universidade.
Desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Design Instrucional, o portal foi concebido para fortalecer o desenvolvimento profissional dos servidores da Ufes, ampliando o acesso à aprendizagem, capacitações e oportunidades ao longo de toda a trajetória na instituição.
Durante o evento, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, destacou que o portal atende a uma importante ação do Plano de Desenvolvimento Setorial, especialmente no que se refere à melhoria da comunicação com a comunidade universitária. Segundo ela, a iniciativa representa um avanço na política de valorização das pessoas, promovendo um ambiente mais integrado, inovador e voltado ao crescimento contínuo.
A Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Daniele Jannotti, agradeceu a todas as pessoas envolvidas e ressaltou que cada pessoa servidora é protagonista do próprio desenvolvimento. Nesse sentido, a DDP/Progep busca ser uma aliada nessa jornada, objetivo que norteou o trabalho da equipe na construção do Portal Desenvolve Pessoas Ufes.
O portal pode ser acessado por meio do site da Progep no menu “Capacitação e Desenvolvimento”, ou diretamente pelo link abaixo.
🔗 Acesse o Portal: https://desenvolvepessoas.ufes.br/



